terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Gabriella Aguiar comenta julgamento de vereadora de Tianguá


Deputada Gabriella Aguiar (PSD) - Foto: José Leomar

A deputada Gabriella Aguiar (PSD) se solidarizou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06/02), com a vereadora Magnólia Aragão (PSD), do município de Tianguá, que vai ser julgada pela Câmara Municipal da cidade, na quinta-feira (08/02), por suposta quebra de decoro parlamentar.

Segundo Gabriella Aguiar, a vereadora corre risco real de ter o seu mandato cassado. “É um grave episódio de misoginia e que demanda a nossa atenção e solidariedade. Desde 2023, são claras as ameaças contra o mandato da vereadora, que vem lidando com as tentativas de cassar o seu mandato à força, por meio de narrativas manipuladas de quebra de decoro”, ressaltou.

Ainda de acordo com a deputada, o caso da vereadora transcende a política comum e configura uma flagrante violência de gênero. “É um ataque à trajetória política da Magnólia Aragão, é uma afronta à representação feminina na esfera pública. Precisamos repudiar tais práticas, zelar pela integridade da democracia e garantir o respeito às mulheres”, assinalou.

*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário