sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024
Bruno Pedrosa ressalta metas da Frente Parlamentar das Energias Renováveis neste ano
Deputado Bruno Pedrosa (PDT) - Foto: Máximo Moura
O deputado Bruno Pedrosa (PDT) ressaltou, durante as explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado Ceará, nesta quarta-feira (07/02), os desafios, metas e os assuntos que devem ser foco da Frente Parlamentar de Energias Renováveis da Alece em 2024.
O parlamentar, que preside o colegiado, destacou que entre os temas que devem ser tratados está o leilão das linhas de transmissão, que contempla o Ceará e é de grande interesse para o Estado, sobretudo para o desenvolvimento das regiões dos Inhamuns e Sertão Central. “Com essas linhas de transmissão há a possibilidade da instalação de grandes parques solares, com a geração de emprego e renda”, avaliou.
Para o deputado, a frente parlamentar deve continuar também acompanhando a autorização para a instalação de parque eólico na Serra da Ibiapaba, assim como cobrar a regulamentação da produção de hidrogênio verde no Brasil e no Ceará. “Que essa regulamentação saia logo, para que esses investimentos aconteçam”, disse.
De acordo com Bruno Pedrosa, o colegiado busca ainda mostrar para a população que há caminhos para a redução dos custos nas residências e empresas, a partir das energias renováveis como alternativa de abastecimento energético.
*ALECE
Por Gleydson Silva
Edição: Clara Guimarães
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário