Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Cláudio Pinho (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (31/10), a assinatura, na segunda-feira (30/10), de contrato entre a Prefeitura de Fortaleza e o Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), no sentido de ampliar os recursos destinados ao tratamento de câncer na Capital.
De acordo com o parlamentar, a partir da iniciativa, a gestão municipal garante um acréscimo anual de R$ 3,6 milhões nos repasses à instituição.
“Destaco a sensibilidade de um gestor que conhece a causa e que vê o sofrimento das pessoas que precisam lidar com essa doença. Com os investimentos, Fortaleza garante uma oferta de 60% dos atendimentos de radioterapia no Estado, o que é de uma importância que só sabe quem necessita”, salientou Cláudio Pinho.
O deputado defendeu o reconhecimento de ações que chegam para melhorar a qualidade de vida das pessoas em tratamento contra o câncer. “O câncer tem cura, desde que diagnosticado e tratado em seu início. É aí onde entram o Sistema Único de Saúde (SUS) e a gestão pública, que precisam se empenhar para tentar resolver esse problema”, apontou.
Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) parabenizou o prefeito de Fortaleza, José Sarto, pelos investimentos. “Eu acompanho essa pauta de combate ao câncer no Ceará e vou defender essa causa, cobrando e aplaudindo quem quer que seja, sempre que necessário”, assinalou.
O deputado Stuart Castro (Avante) também exaltou a iniciativa, enfatizando ser bastante sensível à pauta.
*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Adriana Thomasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário