A programação conta com exposições temáticas e turísticas sobre Viçosa do Ceará, feiras de mel, cachaça, artesanato e agronegócio, promovidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), além de atrações musicais como o sambista Dudu Nobre, o grupo Fundo de Quintal, Cainã Cavalcante, Trio Júlio, Newchoro, Samba de Boteco, Brenna Freire, Paizinha Miranda e Grupo Samba de Mesa, Nonato Lima, Tchesco Carvalho 4teto, Filhas do Samba, Grupo Trombone & Cia, entre outros. Toda Programação é gratuita.
Para o diretor e idealizador do festival, Fernando Elpídio, o projeto traz visibilidade diferenciada para Viçosa do Ceará. “É um festival integrado, acontece em Viçosa, mas é da Ibiapaba, respingando em toda a região. O Mel, Chorinho e Cachaça traz muita movimentação turística para a região, a rede hoteleira de Tianguá, Ubajara e até São Benedito também costumam ficar lotadas”, destaca.
O Secretário de Finanças, Eurico Arruda, destacou o empenho da prefeitura na organização e realização do evento, os ganhos para a economia da cidade e a importância para o turismo da região.
O Prefeito, Franci Rocha, tem comemorado os resultados. A cidade está movimentada, os hotéis estão cheios, o comercio ta vendendo, e quem acompanhar o festival acaba também visitando os pontos turísticos de Viçosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário