terça-feira, 27 de junho de 2023

Cláudio Pinho comemora investimentos na educação em Fortaleza


Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Cláudio Pinho (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/06), realizada de forma presencial e remota, a inauguração, na última sexta-feira (22/06), de Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Cidade 2000, em Fortaleza.

Segundo o parlamentar, foi a 28ª creche entregue pelo prefeito José Sarto em sua gestão, mostrando que a atual administração está comprometida com a educação da cidade. “A rede municipal de Fortaleza conta com 240 mil estudantes e a cidade é a capital do Nordeste com o maior número de matrículas na educação infantil”, registrou.

A educação, para Cláudio Pinho, é um instrumento transformador. Segundo ele, quando se investe na área, os resultados aparecem. “É fazendo investimentos na educação que vamos melhorar a vida do povo, pois por meio do conhecimento nós vamos poder mudar o mundo”, apontou.

O trabalho do prefeito José Sarto, ainda de acordo com ele, dá continuidade aos esforços feitos pelo ex-prefeito Roberto Cláudio em prol da educação de Fortaleza.

Em aparte, o deputado Queiroz Filho (PDT) exaltou a entrega de mais uma creche em Fortaleza. “É o 28° equipamento desse porte entregue. É quase um equipamento desse entregue por mês na gestão Sarto. Temos que celebrar a liderança do prefeito Sarto, junto a todos que fazem a educação pública de Fortaleza”, salientou.

O deputado Antônio Henrique (PDT) considerou que “a educação de Fortaleza é outra nos últimos 10 anos”, graças às gestões de Roberto Cláudio e José Sarto.

Para o deputado Sérgio Aguiar (PDT), os dados reforçam “o jeito PDT de fazer educação”, demonstrados pelos “grandes resultados educacionais do Estado”.

Já na avaliação do deputado Leonardo Pinheiro (PP), os frutos de uma educação de qualidade não são medidos a curto prazo. “Se queremos ter uma sociedade mais desenvolvida, com justiça social, economicamente e socialmente mais sustentável, temos que investir em educação, como tem sido feito no Ceará”, assinalou.

Por Ricardo Garcia
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário