quinta-feira, 29 de junho de 2023

Cláudio Pinho critica gestão de São Gonçalo do Amarante



Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Cláudio Pinho (PDT) voltou a criticar, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (29/06), a atual gestão do município de São Gonçalo do Amarante. De acordo com ele, o orçamento em educação do município chega aos R$ 148 milhões, mas estudantes e profissionais seguem a rotina nas escolas em péssimas condições.

“São Gonçalo tem um orçamento maior que o de outros municípios que oferecem melhores condições para a educação. Em São Gonçalo os estudantes não têm fardamento, os professores não têm material para trabalhar, as escolas estão em péssimas condições, e a merenda escolar é mingau todos os dias da semana”, apontou.

O parlamentar, que preside a Comissão de Educação Básica da Alece, lamentou a situação. Ele lembrou que o Ceará é expoente nacional em educação, com mais 80 das 100 melhores escolas do País se localizando no estado.

“É uma pena o que vemos em São Gonçalo pois, além de afetar o desenvolvimento dos estudantes, ainda afeta o desempenho da educação do Estado como um todo”, refletiu. Ele cobrou mais atenção ao gestor de São Gonçalo, por meio da oferta de uma educação de qualidade, reforma das escolas, e valorização profissional.

Em aparte, o deputado Antonio Henrique (PDT) lamentou a situação, e disse que a população de São Gonçalo “está atenta a essa má gestão da educação do município”.

O deputado Agenor Neto (MDB) comparou o que acontece em São Gonçalo ao que acontece em Iguatu, municípios bem administrados mas que apresentam baixos índices em educação. “Espero que essas críticas gerem uma boa reflexão na população e, principalmente na gestão, para que essa situação mude”, disse.

*ALECE
Por Pedro Emmanuel Goes
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário