sábado, 6 de junho de 2020

GRATIFICAÇÃO – Pressionado pela oposição, Prefeito de Reriutaba retira projeto polêmico da pauta em Câmara de Vereadores.


O projeto de redução de salários de titulares da prefeitura municipal, que contemplava também a contratação de servidores temporários, será retirado de pauta pelo prefeito Osvaldo Neto. O motivo foi a pressão dos vereadores de oposição, que solicitaram a inclusão no projeto, aumento de 20% de gratificação para os servidores da saúde.

A Câmara de vereadores do município realizou no último dia 04, uma sessão ordinária, através de vídeo conferencia, com a presença do prefeito, que foi inquerido pelos vereadores sobre a decisão de incluir a gratificação. De acordo com o relator do projeto na câmara, Tarciano Castro, a gratificação seria um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da saúde do município, sendo linha de frente no enfrentamento do Covid-19 em Reriutaba.

O projeto tem sido motivo de discussões em duas sessões virtuais, primeiro foi questionado o pedido de contratação temporária de novos servidores em tempos de pandemia, e a gratificação de 20% para os servidores da saúde. Esse é um pleito antigo da classe que já trabalhavam no limite, e agora com o advento da pandemia, esses profissionais são os primeiros a lutar contra o coronavírus. “Mais que justo proporcionar a gratificação”, afirma o vereador.

Diante do impasse, o prefeito Osvaldo Neto, comprometeu-se diante dos vereadores da retirada do projeto e prometeu enviar um novo com a inclusão da gratificação dos profissionais de saúde. A sessão encerrou com a palavra do vereador Tarciano que ressaltou que aguarda o posicionamento da prefeitura, ressaltando que no mesmo dia em que o projeto for colocado em pauta, estando de acordo, seria votado e aprovado para evitar mais prejuízos para categoria.

* O Reriutabense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá