Nelson explicou que de inicio, como as normas de retomada só permitem o retorno de um percentual dos funcionários, e por esse motivo há um consenso de neste primeiro momento usar apenas a mão de obra de funcionários da sede do município. Até que a empresa possa voltar com 100%. De inicio será 20%, depois 40% e assim sucessivamente.
Entretanto, o diretor da empresa concordou com o posicionamento do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, no sentido de cobrar medidas mais enérgicas dos gestores das outras cidades, pois segundo ele, com a evolução da retomada da indústria, será priorizado as cidades que tiverem os melhores índices.
Nelson ressaltou que há tempo para os outros municípios se cuidarem, se conscientizarem, e tomarem medidas mais rígidas. Pois de inicio, as duas primeiras etapa de retomada, vão ser concentradas com os funcionários de Sobral, que compõem cerca de 40% do total.
Nelson destacou ainda que o controle de entrada e circulação de ônibus, não compete a empresa e sim a prefeitura, as acredita que com o tempo que está sendo dado, os municípios vizinhos atuando para diminuir os índices, medidas como essa não serão necessárias. Nelson sugeriu ainda que os prefeitos se reunissem com Ivo, e debatessem medidas a serem implantadas nas outras cidades.
Ele informou ainda, que já é de conhecimento dos funcionários como será a retomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário