segunda-feira, 22 de junho de 2020

Diretor da Grendene fala a rádio Coqueiros sobre retomada das atividades, e a manutenção de empregos

Resultado Grendene (GRND3) 2020: Lucro Desaba 61% no 1t20

O Diretor da Grendene, Nelson Rossi, em entrevista esta manhã a rádio coqueiros, tranquilizou os funcionários da empresa, de que a intenção da empresa é de não demitir, e sim preservar os empregos.

Nelson explicou que de inicio, como as normas de retomada só permitem o retorno de um percentual dos funcionários, e por esse motivo há um consenso de neste primeiro momento usar apenas a mão de obra de funcionários da sede do município. Até que a empresa possa voltar com 100%. De inicio será 20%, depois 40% e assim sucessivamente.

Entretanto, o diretor da empresa concordou com o posicionamento do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, no sentido de cobrar medidas mais enérgicas dos gestores das outras cidades, pois segundo ele, com a evolução da retomada da indústria, será priorizado as cidades que tiverem os melhores índices.

Nelson ressaltou que há tempo para os outros municípios se cuidarem, se conscientizarem, e tomarem medidas mais rígidas. Pois de inicio, as duas primeiras etapa de retomada, vão ser concentradas com os funcionários de Sobral, que compõem cerca de 40% do total.

Nelson destacou ainda que o controle de entrada e circulação de ônibus, não compete a empresa e sim a prefeitura, as acredita que com o tempo que está sendo dado, os municípios vizinhos atuando para diminuir os índices, medidas como essa não serão necessárias. Nelson sugeriu ainda que os prefeitos se reunissem com Ivo, e debatessem medidas a serem implantadas nas outras cidades.

Ele informou ainda, que já é de conhecimento dos funcionários como será a retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá