sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Prefeitura de Sobral realizará a distribuição de capacetes nos maiores distritos da cidade


A Prefeitura de Sobral iniciou, nesta sexta-feira (27/12), a entrega de 1000 capacetes doados pelo Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral, a condutores dos maiores distritos da cidade: Aracatiaçu, Taperuaba, Jordão, Jaibaras, São José do Torto, Rafael Arruda e Aprazível. A ação ocorre durante blitze educativas que acontecerão, simultaneamente, nos dias 27, 28 e 30 de dezembro (sexta, sábado e segunda-feira), das 8h às 17h.

A doação dos capacetes faz parte de uma ação que visa a diminuição no número de acidentes graves. Em outubro, o prefeito Ivo Gomes, presidente do Consórcio, se reuniu com representantes de diversos órgãos para discutir estratégias que levem o exemplo de Sobral, que teve o trânsito municipalizado em 2001, para as cidades vizinhas.

Uma das opções apresentadas foi a de usar o Consórcio como meio para alcançar e sensibilizar os gestores, visto que vítimas de acidentes de trânsito em estado grave são encaminhas para Sobral, onde ocupam leitos e, por vezes, necessitam de cirurgias eletivas.

As blitze educativas serão organizadas pela Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT).

* sobral.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá