sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Dr. Gerardo Cristino vai se despedindo da secretaria da Saúde de Sobral



Prestes a deixar o comando da secretaria da Saúde de Sobral, o médico Gerardo Cristino foi recepcionado nesta quarta-feira (26) pela sua equipe de trabalho em clima de despedida.

Professor efetivo do curso de Medicina da UFC, Gerardo tem que voltar para os bancos universitários sob pena de ser prejudicado na carreira docente; ele também precisa se dedicar aos preparativos para entrega do São Lucas Medical Center; além de continuar ‘apurando a mão’ nas cirurgias neurológicas, que o fez em um dos mais renomados neurocirurgiões do Brasil.

Ao longo dos últimos 36 meses em que esteve a frente da Saúde sobralense, Gerardo com seu jeito austero, e extremamente correto nas suas ações, organizou sob a chancela do prefeito Ivo Gomes um sistema complexo e cheio de problemas corriqueiros, que muitas vezes lhe fizeram ser incompreendido, e alvo de críticas de uma oposição que não soube apresentar propostas para minimizar esses muitos problemas, que afetam a Saúde em todo o país, e que em Sobral não é diferente.

Também nesta quarta-feira, no programa do Beto Guerra, na Coqueiros FM, o prefeito Ivo Gomes disse que ainda não tem o nome do substituto, ou substituta, do Dr. Gerardo, e que na verdade ainda tenta estender a permanência do neurocirurgião no comando da mais problemática / complexa pasta de sua administração.

*sobralemrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá