sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Moradora de Reriutaba prepara festa de Natal para garis da Cidade


Garis da cidade de Reriutaba, receberam uma surpresa na véspera do Natal. Rita Maria de Jesus, de 89 anos, conhecida como Dona Ritinha, preparou festa, lanches, presentes e recebeu os profissionais em casa na tarde de segunda-feira, 24. Era a realização de um sonho antigo: uma confraternização com os profissionais.
"Há mais de ano tinha vontade de fazer essa surpresa. Aqui não tem essas homenagens para eles, então resolvi fazer uma merendinha de tarde, refrigerante, bolo, só para não deixar passar”, diz Dona Ritinha.


Ao todo, 16 garis da Cidade foram ao encontro. “Pedi que viessem do trabalho. Podia vir com a mesma roupa. Assim eles fizeram. No fim, agradeci, fiquei muito feliz e satisfeita com a presença deles”, conta.


De acordo com Teresa Alves, filha de Dona Ritinha, a mãe costuma ser solidária com os garis. Diariamente, há anos, ela fornece água para todos que passam recolhendo os resíduos na rua. “Sempre eles passam por volta de 15 horas. É parada obrigatória”, comenta.

Ela conta ainda que a mãe, há meses, comprava presentes para a festa natalina. Cada gari foi presenteado com uma toalha. “Ela juntava o dinheiro dela, os filhos foram cooperando... Cada vez que ela tinha o dinheiro mandava comprar uma (toalha) no centro (de Reriutaba)”, diz a filha.

 (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá