quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Boi gigante fica famoso na Austrália após escapar do abate por causa do tamanho

(Foto: Geoff Pearson)

Knickers ganhou a simpatia do público pelo grande porte e por se destacar entre os outros animais do pasto

Animal de sete anos, Knickers tem cerca de 1,94m de altura e pesa 1,4 mil quilos. Ele chamou atenção do mundo após escapar do abate por conta do tamanho. O boi já é considerado o maior da sua espécie na Austrália, país também famoso por abrigar milhões de cabeças de gado.

O grande porte de Knickers foi a sua salvação quando o dono do animal, Geoff Pearson, tentou colocá-lo à venda em um leilão, em outubro deste ano. Geoff contou que os processadores de carne explicaram que não tinham como lidar com o tamanho do boi. Então, o animal se livrou do abate.

O dono do animal também revelou que Knickers ficou tão famoso que todos os dias ele recebe ligações de várias emissoras de TV querendo contar a história do boi. No Facebook, postagem sobre o bicho alcançou mais de 23 mil compartilhamentos.

Depois de tudo isso, o dono diz que o boi irá viver o resto da vida pastando na fazenda onde moram, que fica em Preston, em Myalup.

Nome inusitado
O nome do boi também chamou a atenção: "knickers” significa "calcinha", em português. O dono explicou que ele também criava outro gado da raça Brahman" que se chamava "Sutiã" e que os dois bois se tornaram amigos. "Não imaginávamos que ele iria se transformar em uma 'calcinha grande'", brincou o dono.

Geoff diz que agora o animal é considerado o "líder" dos demais que também pastam na fazenda.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá