sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ferreira Aragão aprova lei que institui a Semana de Incentivo à adoção, aos cuidados e a proteção dos Animais


O Deputado Ferreira Aragão aprovou mais um projeto em beneficio da causa, defesa dos animais. 

Aprovado nesta quinta, 29, o projeto de lei Nº 62/18, institui a Semana de Incentivo à adoção, aos cuidados e a proteção dos Animais domesticáveis no Estado do Ceará, a ser celebrada, anualmente, na primeira semana do mês de Junho.

A semana de Incentivo à adoção, aos cuidados e a proteção dos animais domesticáveis tem como principal objetivo garantir o bem-estar dos animais que se encontram abandonados em ruas públicas, aqueles que não têm cuidadores ou que passem por maus-tratos.

Durante o período da celebração da Semana de Incentivo à adoção, aos cuidados e a proteção dos animais domesticáveis poderão ocorrer ações como adoções, palestras, distribuição de materiais gráficos educativos em escolas públicas e privadas, órgãos e espaços públicos.

O projeto de lei apresentado tem como objetivo fortalecer as ações promovidas por grupos de proteção aos animais, ONGS e outros em prol dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos no Estado do Ceará. A luta pelos direitos dos animais e seu bem-estar é crescente em todo o Brasil.

É relevante a disseminação de informações sobre os direitos do animal, a importância dos cuidados e da garantia de proporcionar condições para sua sobrevivência e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá