quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ciro Gomes diz que se eleito adotará medidas para bancos reduzirem juros

Ciro Gomes durante lançamento de candidaturas de aliados em Lavras (MG) (Foto: Ernane Fiuza/EPTV Sul de Minas)

Em Lavras, candidato do PDT à Presidência disse que fará regulamentação 'correta' de bancos digitais e incentivará BB e Caixa a 'tomar' clientes de bancos privados que 'estão abusando'.

candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (28) que se eleito adotará uma série de medidas para aumentar a competição entre bancos e reduzir juros.

A declaração foi dada na cidade de Lavras, interior de Minas Gerais, onde Ciro participou do lançamento de candidaturas de aliados.

Segundo o pedetista, entre as medidas, está a regulamentação "correta" das chamadas fintechs – pequenas empresas que atuam no setor financeiro e oferecem, por exemplo, contas digitais e crédito pela internet – e também incentivar Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal a "tomar" clientes de bancos privados que "estão abusando".

O candidato afirmou que em um eventual governo vai "obrigar" os grandes bancos a competir.

"Para que as taxas de juros e as tarifas caiam, é preciso haver competição. E eu sei como fazer isso, no primeiro dia, botando o Banco do Brasil e a Caixa Econômica para tomar o cliente dos bancos privados que estão abusando", afirmou.

"Vou também regulamentar fintechs, que são bancos digitais, que, não tendo maiores custos operacionais, podem agravar também essa competição, e que os grandes bancos não deixaram ainda a regulamentação correta", acrescentou.

Outra medida, segundo Ciro, será "reforçar" iniciativas de cooperativas de crédito.

Educação e reforma trabalhista

O pedetista voltou a afirmar que, se eleito, promoverá uma mudança radical no sistema de ensino, zerando a fila para creches e garantindo escola em tempo integral para jovens de 11 a 19 anos.

"Pagando, pelo governo, estágio remunerado [para esses jovens] nas empresas", disse. O presidenciável, no entanto, não deu detalhes de como seria o pagamento dessas bolsas.

Sobre reforma trabalhista, Ciro Gomes repetiu que pretende "revogar" a "selvageria" que está, segundo ele, "agravando a miséria no país".


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá