terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PF prende cinco pessoas no aeroporto de Fortaleza com 25 quilos de drogas


Cinco pessoas foram presas e cerca de 25 quilos de drogas apreendidos em três operações realizadas por agentes da Polícia Federal, em Fortaleza, nos últimos quatro dias. As ações de combate ao crime organizado foram realizadas por equipes da PF baseadas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde a vigilância é realizada 24 horas.

Entre as cinco pessoas detidas com drogas estão três mulheres e dois homens. As mulheres foram apanhadas em flagrante quando desembarcavam na Capital cearense trazendo em suas bagagens drogas que deveriam ser entregues a terceiros nesta cidade.

Para a realização do trabalho os “federais” utilizaram um equipamento de raio X que faz a varredura eletrônica de imagens nas bagagens dos passageiros de voos domésticos e internacionais.

Prisões

O primeiro flagrante aconteceu quando policiais federais localizaram 7,7 quilos de Skank, uma espécie de maconha sintética, na bagagem de uma mulher, que desembarcava em um voo procedente de Manaus/AM. Em ação controlada pela PF, foi identificado o receptador da droga, no bairro Boa Vista (Castelão), onde foram realizadas as prisões. O homem já responde pelo crime de roubo.

A segunda ação se deu na manhã do domingo último (25), com a apreensão de 9,7 quiloa de cocaína escondida na bagagem de uma passageira, natural de Porto Velho/RO, em um voo proveniente do Aeroporto de Confins/MG. Foi constatado ainda que a passageira portava documento falso.

A terceira ação policial ocorreu também no último domingo, no período da tarde, quando foi identificada uma jovem, 25 anos, natural de Porto Velho/RO, portando 8,5 quilos de cocaína, no desembarque de um voo proveniente de Brasília/DF.

A passageira foi presa no estacionamento do aeroporto com o receptador da droga, um homem, 39 anos, cearense. Além da droga foi apreendido um veículo. O homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas em 2013. Investigações apontam que a droga seria destinada à facção “comando vermelho”.

Os cinco presos foram encaminhados à sede da Polícia Federal e responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá