terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Camilo vai cobrar celeridade da transposição, lançar edital na saúde e manter parceria com Eunício


O governador Camilo Santana (PT) visitou, nesta manhã de terça-feira, o Grupo O POVO de Comunicação, ocasião em que deu entrevista ao programa O POVO no Rádio, apresentado pelo jornalista Luiz Viana. Inicialmente, Camilo disse logo que está torcendo para que 2018 comece com bom inverno, o que compensará os seis anos de estiagem enfrentados pelo Estado.
Em clima de balanço, Camilo respondeu sobre temas de infraestrutura, educação e tirou algumas dúvidas de ouvintes.
Cobrando a Transposição 
Sobre a estiagem, Camilo informou que as obras do Cinturão das Águas, por onde entrará a água da transposição do rio São Francisco, estão bem adiantadas. Ele, no entanto, revelou preocupação com a Transposição, avisando que, ainda nesta terça-feira, vai telefonar para o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, cobrando celeridade do projeto.
Zerar fila de cirurgias
Camilo Santana confirmou, durante a entrevista, que mandou para a Assembleia Legislativa mensagem garantindo parceria com a rede hospitalar privada do Estado.
O objetivo é zerar a fila de cirurgias de todo tipo no Estado. São cerca de 18 mil cearenses nessa fila.
Parceria com Eunício 
O governador, em princípio, avisou logo que não iria tratar da sucessão estadual, pois a população está interessada em questões como saúde, educação e segurança pública. Mesmo assim, considerou salutar a parceria que mantém com o senador Eunício Oliveira (PMDB) em torno de projetos e financiamentos do interesse do Ceará.
Ele reiterou que quer manter essa parceria administrativa, mas evitou falar sobre uma parceria eleitoral.
DETALHE – Ainda nesta terça-feira, o governador, que reafirmou ser segurança pública sua prioridade e que isso vai continuar em 2018, entregará o Batalhão do Raio do município do Eusébio. Ele destacou ainda o equilíbrio financeiro do Estado, um dos poucos em dia com obrigações com servidores.
DETALHE 2 – Camilo foi recebido, na sede do O POVO, pelo diretor André Azevedo e pelo diretor de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO.
(Foto e Vídeos – Paulo MOska)
* Eliomar de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário