quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Ministro do Trabalho pede demissão do cargo a Temer

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, participa do evento 'Fóruns Estadão Brasil Competitivo', em São Paulo (SP) - 21/09/2016

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pediu demissão hoje ao presidente Michel Temer. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

O desligamento de Nogueira foi anunciado no mesmo dia em que o governo divulgou o resultado do comportamento do mercado formal de trabalho no mês de novembro.

Filiado ao PTB, Nogueira sai do cargo para se candidatar a deputado federal nas eleições de 2018. O cargo de Nogueira deve ser ocupado pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). A nomeação deve ser feita na sexta e a posse será marcada para quinta-feira da próxima semana.

Segundo Jovair Arantes, líder da bancada do PTB na Câmara, Fernandes não deve disputar o pleito do próximo ano.

À frente do Ministério do Trabalho, Nogueira tratou de assuntos espinhosos, como a reforma trabalhista, em vigor desde novembro. Em outubro, a pasta editou uma portaria modificando a caracterização do trabalho escravo, medida criticada por vários setores. A portaria está suspensa por liminar da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal.

*Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá