terça-feira, 28 de novembro de 2017

Marco recebe ‘Selo Organização Cidadã’ pelo desempenho em campanhas de doação de sangue


Marco foi agraciado, no último sábado (25), com o ‘Selo Organização Cidadã’ conferido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A solenidade, que contou com a presença do prefeito em exercício, Zé Leorne Neto, e do secretário de Saúde, Alex Castro, aconteceu durante o programa Show do Ivan Frota, no Becco do Cotovelo, em Sobral, e homenageou o município por seu excelente desempenho no desenvolvimento de ações que promovem a doação voluntária de sangue.

“Essa distinção e notoriedade partiu da direção do Hemoce de Sobral, que nos agraciou com o selo, não apenas pela quantidade de sangue coletado, mas também pelo nível de mobilização social, o acolhimento aos doadores e a equipe do Hemoce, a organização e adequação do espaço e pela solicitação, por iniciativa do Município, de uma terceira campanha anual, já que em 2018 teremos três visitas do Hemoce em nossa cidade,” comemorou o secretário de Saúde, Alex Castro, que também agradeceu a parceria da Paróquia São Manuel. “Não poderia deixar de agradecer o valioso engajamento do nosso pároco Raimundo Nonato Timbó, que sempre tem abraçado as mobilizações realizadas e nos ajudado na conscientização da população,”.

Ao todo, 55 municípios receberam a equipe de profissionais do Hemoce/Sobral. No município de Marco, foram realizadas em 2107, duas campanhas de doação de sangue, sendo a primeira em abril e a segunda em setembro. O ‘Selo Organização Cidadã’ é uma comenda dada às pessoas e organizações, que através da assinatura do convênio “Organização Cidadã”, se comprometem a realizar 2 campanhas de doação de sangue por ano.

Quem participou da entrega foi o Deputado Federal, Odorico Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá