quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Manoel Duca critica Estatuto do Desarmamento do Brasil


O deputado Manoel Duca (PDT) se manifestou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (28/09), contra o Estatuto do Desarmamento. Para o parlamentar, o texto “priva o cidadão de se defender e deveria ser revogado”.


Manoel Duca disse que o Brasil é o país com maior quantidade de assassinatos no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. “O Brasil passa a Índia, que registra 10 mil mortes a menos, mesmo tendo uma população seis vezes maior que a brasileira. Está provado que esse Estatuto que foi implantado contra a vontade do povo não funciona”, assinalou.

Segundo o deputado, entre 2014 e 2016, o Brasil teve 21 cidades incluídas no ranking das mais perigosas do planeta. “Nosso País possui cinco vezes mais mortes por arma de fogo do que o mais armado do mundo que é os Estados Unidos”, informou.

O parlamentar salientou que os Estados Unidos possui uma taxa de mortalidade por arma de fogo de 5,2 para cada 100 mil habitantes. Essa taxa no Brasil corresponde a 25,5 para cada 100 mil habitantes. “Países que tem mais armas tendem a ter menos crimes. O Uruguai possui uma taxa de armas quatro vezes maior que o Brasil e uma taxa de homicídios 386% menor que a nossa”, enfatizou.

Manoel Duca se manifestou ainda a favor da baixa da maioridade penal. “Um jovem de 14 anos sabe muito bem o que é certo e errado. Não podemos deixar criminoso solto pelo fato dele ser adolescente”, defendeu.

Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) reiterou que o Estatuto do Desarmamento não ajudou a reduzir os índices de criminalidade no País. O deputado Dr. Santana (PT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e ressaltou a necessidade de rever o Estatuto do Desarmamento.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá