quarta-feira, 27 de julho de 2016

Terrorismo: Ataque a centro de deficientes no Japão deixa 19 mortos.


O número de mortos após ataque contra um centro de atendimento de pessoas com deficiência, nesta terça-feira (26), em Sagamihara, no oeste de Tóquio, no Japão, subiu para 19. O Departamento dos Bombeiros informou ainda que 25 pessoas ficaram feridas - 20 em estado grave.

Um homem jovem se entregou à polícia por volta das 3h (15h de segunda (25) em Brasília), afirmando ser o autor do ataque, disse o porta-voz policial da prefeitura de Kanagawa.

Segundo a agência de notícias "Kyodo", o agressor seria um ex-funcionário do centro de saúde de 26 anos chamado Satoshi Uematsu.

Ao se entregar a polícia, Uematsu teria dito que "todos os deficientes deveriam desaparecer".

A polícia, que recebeu um chamado alertando para o ataque contra o centro, informou que há uma investigação em andamento "para determinar os detalhes" do incidente ocorrido em Sagamihara, cidade de 700 mil habitantes.

Segundo a rede de televisão "NHK", o agressor é um jovem estudante de magistério que havia trabalhado no centro há cerca de dois anos.

Ele teria quebrado as janelas para entrar no centro, onde havia 160 internos.

O estabelecimento, conhecido como Tsukui Yamayuri-en, é integrado por dois prédios principais, além de um ginásio e uma piscina, e abriga pacientes com idade entre 17 e 75 anos.

Ainda segundo a NHK, a polícia encontrou várias facas em poder do agressor, algumas com sangue.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá