sexta-feira, 29 de julho de 2016

Rio de Janeiro: Cearense preso em ação da PF e MP é suspeito de comandar ataques a banco


O cearense suspeito de ser um dos comandantes da quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônico era o responsável por selecionar as agências bancárias que seriam alvo de ataques, de acordo com o Ministério Público no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal e o Ministério Público Estadual no Rio de Janeiro realizaram nesta quinta-feira (28) uma operação para prender integrantes de duas quadrilhas comandadas por policiais militares e que roubavam caixas eletrônicos com o auxílio de maçaricos e ferramentas especiais. Entre os presos estão um cearense.

Ainda de acordo com o MPRJ, o cearense membro do bando, identificado como Adailton Miguel Batista, também participava da desativação do sistema de segurança de alarme e vigilância e atuava no corte a arrombamento dos caixas eletrônicos.

Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, os agentes querem cumprir nove mandados de prisão e dois de busca e apreensão.

Ao todo, 21 pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. Alguns integrantes da quadrilha foram presos em flagrante. Segundo investigações, os assaltantes recebiam informações de policiais militares sobre técnicas de arrombamento de caixa eletrônico.

O Delegado de Polícia Federal Wagner Menezes contou que a investigação começou em março de 2016. "Os criminosos se valiam de maçaricos e serras. As duas organizações contavam com a liderança de policiais militares e contaram com a radiofrequência da PM para serem avisados e efetuarem fuga", disse Wagner.

Os catarinenses, segundo a PF, eram recrutados por serem especialistas na técnica de corte dos caixas eletrônicos. Eles usavam serras especiais, maçaricos e furadeiras, equipamentos que foram identificados durante as diligências nas bagagens aéreas dos criminosos.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era liderada por dois PMs: Aldecir Ladeira Serafim e Aldemir Ladeira Serafim, cabos respectivamente do 3o BPM (Méier) e do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá