segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - JESUS, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA


Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14-6

A cidade de Jerusalém estava movimentada. A festa da Páscoa havia chegado. Os peregrinos brotavam de todos os lados. O Sinédrios se agitava na calada da noite para prender a Jesus. Aquela era a quinta-feira da traição de Judas e da negação de Pedro; a quinta-feira da prisão, dos acoites e da zombaria. Os discípulos estão com o coração conturbado quando Jesus os exorta a confiar nele e levantar os olhos para contemplar as glórias do céu e as promessas da sua vinda.

Tomé diz que não sabe para onde Jesus vai nem sabe o caminho. Jesus, então, diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai senão por mim". Dessa afirmação de Jesus podemos aprender algumas orientações fundamentais sobre o caminho que nos leva a Deus.

Jesus não é um caminho dentre muitos, ele é o caminho. Ele não apenas fala do caminho, ele é o caminho. O único caminho para Deus, não há como chegar a Deus, ao céu se não for através de Jesus. O mundo nos apresenta muitos caminhos que as vezes até parece direito e te conduzirá a muitos lugares, menos a Deus, menos ao céu. Jesus pagou na cruz o preço dos nossos pecados, por isso só por meio de seu sacrifício na cruz podemos ser perdoados e aceitos por Deus.

Jesus também declara ser a verdade, não uma meia verdade, uma verdade relativa, uma mentira travestida de verdade, ele é a verdade. Em um mundo de tantas mentiras e enganos Jesus é a verdade que você pode confiar. Seus ensinos, suas promessas e sua vida. Ele é a verdade que nos conduz a salvação.

Jesus não é um arremedo de vida, ele é a vida. Jesus é a vida verdadeira, vida que satisfaz. Se você quer ir a Deus, Jesus é o Caminho. Se você quer conhecer a verdade, Jesus é a Verdade. Se você quer experimentar a verdadeira vida, Jesus é a Vida. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, o único nome dado entre os homens pelo qual você pode ser salvo.

Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá