O socialista afirma que o momento atual tanto da política, quanto da economia, exige a aprovação de um “orçamento real” que tenha o objetivo de buscar alternativas para atender as demandas da população brasileira, sobretudo na área da saúde. Além de garantir o pagamento do Programa Bolsa Família que atende milhares de sertanejos nordestinos que pelo quinto ano consecutivo convivem com a estiagem.
“Estamos vivendo um momento de crise política muito aprofundada no País. Os fatos que aconteceram recentemente, inclusive, ontem (25) no Senado, e que o Brasil inteiro presenciou, criou esse momento de surpresa e apreensão com o destino político do nosso País. Isso acarretará ainda num maior desequilíbrio da político-econômica e insegurança também da execução orçamentária”. falou.
“Diante deste fato, eu acho que a gente precisa ter uma disciplina para, primeiro, não se criar um orçamento fictício que não condiz com a realidade e, segundo, buscar alternativas que sejam positivas, principalmente, para atender as demandas da população brasileira”, complementou.
“Temos que ter critérios com relação, ou não, a essa possibilidade de cortes. E ao mesmo tempo temos também a necessidade da retomada do desenvolvimento econômico que passa por uma indução das obras estruturantes. Momento de crise não é momento de aumentar o capital de empresa pública”, encerrou.
Confira o pronunciamento de Danilo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário