domingo, 24 de agosto de 2014

Cid joga a toalha e aceita que Dilma e Lula não pedirão voto para Camilo e ficarão neutros.



Após insistir junto à cúpula nacional do PT para que Dilma Rousseff e Lula viessem ao Ceará para alavancar a campanha de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado, Cid Gomes aceitou que a presidente e o ex-presidente têm acordos nacionais que os obrigam a manterem-se neutros em relação à corrida governamental cearense.

Como o PMDB é, nacionalmente, o principal partido da base aliada de Dilma, tanto a presidente quanto o ex-presidente Lula acordaram com o presidente estadual do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira, concorrente de Camilo na disputa pelo Abolição, que não viriam ao Estado pedir voto para o candidato petista. Ou, caso viessem, pediriam votos para os dois candidatos. O acordo deixou Eunício satisfeito, mas desagradou o governador cearense.

A insatisfação de Cid ganhou destaque na mídia impressa nacional nessa semana. Entretanto, de acordo com a coluna do jornalista Ilimar Franco (O Globo) deste sábado (23), o governador entendeu que Dilma não deve vir ao Ceará, uma vez que já tem 63% das intenções de voto do eleitorado cearense.

Apesar de ter “jogado a toalha” em relação ao apoio a Camilo Santana, Cid Gomes segue insistindo para que Dilma e Lula peçam voto, na TV, para o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros), adversário do tucano Tasso Jereissati, que compõe chapa com Eunício.


Leia mais:

CORREIO BRAZILIENSE - Cid cobra vinda de Lula e Dilma; presidente do PT nega
O GLOBO - Cid Gomes insiste junto ao PT para trazer Lula ao Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá