O assunto foi tema de debate na sessão do ultimo sábado na câmara, onde o vereador de oposição Cori Jorge puxou a pauta. Após o debate o vereador presidente da câmara, Júnior Brito propôs que fosse formada uma comissão para visitar e verificar as condições de funcionamento da referida escola.
Os vereadores Cori Jorge, Carlos veras, Gerardo Alves, João Paulo e o vereador presidente da câmara Júnior Brito, foram recebidos pelo diretor, professores e alunos da escola Estadual de Ensino Profissionalizante que atende aos municípios de Pacujá, Mucambo e Graça. Os representantes do povo visitaram as instalações, conversaram com os alunos e viram as dificuldades enfrentadas por eles que ainda não tiveram a oportunidade de utilizar os espaços como, sala de informática e laboratório de ciências e biblioteca.
Todas as salas são equipadas com Ar condicionado, no total, são quase 50, existem ainda cerca de 90 computadores entre salas de informática, laboratório e biblioteca. Para manter todos os equipamentos funcionando é necessário à ligação de uma rede elétrica trifásica. Os vereadores de Pacujá manifestando total apoio aos alunos bem como toda a comunidade escolar, reivindicam a instalação da rede elétrica em caráter de urgência. Para presidente da câmara Júnior Brito, esse é um problema que tem que ser solucionado o mais rápido possível.
A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), informou que a Companhia Energética do Ceará (COELCE) empresa responsável pela instalação da rede elétrica, já está realizando a aquisição de um transformador de alta potência e assim que o equipamento chegar será concluído os trabalhos na referida escola.
Fotos da visita dos vereadores a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, em Pacujá.
Vereadores da câmara municipal de Pacujá visitam escola técnica e reivindicam a instalação da rede elétrica em caráter de urgência. |
Blog Mucambo em Questão
Nenhum comentário:
Postar um comentário