sexta-feira, 28 de março de 2014

SASTSA realiza entrega de certificados do ProJovem Trabalhador e Programa Primeiro Passo.



A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar, realizou na tarde dessa quinta-feira(27), no centro Cultural de Groaíras, cerimonia de entrega dos certificados dos cursos oferecidos através dos Programa ProJovem Trabalhador e Programa Primeiro Passo. A cerimonia contou com a presença do Prefeito Adail Melo, e da Secretária de Assistência Social, Elizabeth Ximenes e de representantes da STDS do Estado, como a Sra. Márcia Mororó, coordenadora do Programa ProJovem Trabalhador no Estado, e da Sra. Eliane Brugman, representando a Sra. Simone Veras, dentre outras autoridades. O Secretário da STDS do Estado, Josbertini Clementino, que havia marcado sua vinda, não pode comparecer, devido ter ido solicitado pelo Governador Cid Gome, para representa-lo em outro evento

Na ocasião  duas aluna foram escolhidas para discursar obre o curo e a entrega, a aluna Jhenne Alves Pereira, representando o ProJovem, e a aluna Kedma representando o Primeiro Passo.

O ProJovem Trabalhador visa prepara o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

O Projovem Trabalhador unificou as ações: Consórcio Social da Juventude, Empreendedorismo Juvenil, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. Os participantes recebem bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas. Os cursos de qualificação são de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

Já o Programa Primeiro Passo visa a formação profissional, pessoal e cidadã de adolescentes em situações de vulnerabilidades.

O Programa se fundamentada na Lei 10.097/2000, conhecida como Lei do Aprendiz e funciona em parceria com as empresas da localidade, onde os jovens executam tarefas que auxiliam sua formação prática durante quatro horas/dia em quatro dias na semana. No outro dia da semana o jovem participa da aprendizagem teórica


Confira todas as fotos na página da Secretária. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá