segunda-feira, 31 de março de 2014

O SESC Sobral, e Secult trazem a Groaíras o espetáculo "Esperando Comadre Daiana".


Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, o SESC Sobral, numa parceria com a prefeitura de Groaíras, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite desse domingo(30), uma apresentação teatral direto de Juazeiro do Norte, que tem o titulo de"Esperando Cumadre Daiana".

Com um tema genuinamente nordestino, a comédia Esperando Comadre Daiana, escrita pelo dramaturgo Emmanuel Nogueira — premiado em concursos de dramaturgia nacional e local, com destaque para os primeiros lugares no Prêmio Funarte de Dramaturgia/2005 - Região Nordeste e no 4º Concurso Nacional de Dramaturgia - Prêmio Carlos Carvalho, de Porto Alegre-RS — conta a história de duas mulheres recatadas, nordestinas e interioranas (Esmeralda e Venância) que resolvem fazer da criada (Perpétua) a afilhada da princesa Daiana.

Elas acreditam cegamente que esta ação trará reconhecimento, fama e fortuna, mudando para sempre suas simplórias vidas de mulheres do interior. Para verem seus sonhos realizados escrevem uma carta à princesa Daiana, dando notícia do batismo e da tão aguardada visita.

Deste modo, a peça faz um passeio pelas crenças e costumes que envolvem a cultura nordestina. E, a partir do riso, elabora uma crítica a esse narcisismo às avessas, a essa idolatria ao outro, ao estrangeiro, que insiste em emparedar todos nós — cearenses/nordestinos, afinal, deixa-se de (re)conhecer os valores locais em benefício de valores outros, distantes, construído de modo vertical e homogêneo pela mídia e a indústria do entretenimento."

Confira mais fotos. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá