terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Valor de mercado de Messi sobe ainda mais com nova Bola de Ouro




Os feitos de Lionel Messi em 2012, coroados na última segunda-feira por mais um prêmio de melhor jogador do mundo, fizeram com que o valor de mercado do argentino subisse ainda mais.

Antes dos 91 gols marcados, da quarta Bola de Ouro e da liderança no ranking de maior artilheiro da História do Barcelona, Messi valia 140,1 milhões de euros (R$ 372 milhões), segundo a Pluri Consultoria. Agora, após um ano inesquecível do ponto de vista individual, o argentino teve uma valorização de 12,3%, passando a valer 152,3 milhões de euros ou R$ 405 milhões.

A análise do valor de Messi feita pela consultoria inclui uma avaliação dos atributos do jogador, divididos em fundamentos, qualidade técnica, força física, capacidade técnica, disciplina e espírito de equipe, além de avaliar também a capacidade do jogador perante ao mercado, dando notas para questões como retorno de marketing, experiência internacional, demanda atual do mercado, potencial de valorização, entre outros.

As notas são dadas por meio de conceito AAA, A, B, C, D, E e F, com o melhor sendo AAA (excepcional) e F (inexistente). Messi leva alguns AAA como controle de bola, condução e drible. Os conceitos C são raros: força física, impulsão e perna direita são alguns dos atributos em que o craque é apenas regular.O relatório da Pluri Consultoria ainda ressalta que, desde 2006, quando apareceu para o futebol de forma definitiva, seu passe já se valorizou em mais de 150%. À época, Messi valia 50 milhões de euros. Hoje, vale mais que o triplo. Nos últimos três anos, essa valorização foi ainda mais acelarada, com o argentino aumentando seu próprio valor em 59,6%.

No total, Messi levou 9,7 em sua avaliação dentro de campo e 8,6 nos itens fora das quatro linhas, com uma média final de 9,0.

FONTE: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá