Segundo ressaltou, agora, se inicia um novo ciclo. “Encerrou este ciclo descarado de aparelhamento das escolas públicas, inclusive entregue à politicagem”, disse o secretário, acrescentando que o processo será “sofisticado” e, portanto, medirá conhecimentos técnicos e experiência, tanto em sala de aula quanto em gestão escolar.
Ivo frisou, ainda, que durante os próximos quatro anos sua principal meta é elevar o nível de aprendizagem dos alunos da rede municipal e, para isso, sua estratégia será um programa agressivo de leitura em todas as séries. “Não irei inventar a roda. A Educação precisa do feijão com arroz”, salientou, acrescentando que o caminho é a leitura e trabalhará o mais rápido para fazer as melhorias necessárias.
TEMPO INTEGRAL
Ainda segundo Ivo, uma “logística especial” será criada para implementação das escolas de tempo integral. Conforme informou, o processo de identificação dos terrenos está avançado. Agora, de acordo com ele, projetos arquitetônicos e de engenharia serão pensados, haja vista que prédio precisa ter mobilidade para o desenvolvimento do cotidiano dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário