terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ivo Gomes anuncia seleção para diretores de escola


Depois de tomar posse, o secretário municipal de Educação, Ivo Gomes, anunciou que na próxima semana conduzirá um processo de seleção pública para escolha de diretores das escolas municipais, assim como foi prometido pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB) durante o período eleitoral.

Segundo ressaltou, agora, se inicia um novo ciclo. “Encerrou este ciclo descarado de aparelhamento das escolas públicas, inclusive entregue à politicagem”, disse o secretário, acrescentando que o processo será “sofisticado” e, portanto, medirá conhecimentos técnicos e experiência, tanto em sala de aula quanto em gestão escolar.

Ivo frisou, ainda, que durante os próximos quatro anos sua principal meta é elevar o nível de aprendizagem dos alunos da rede municipal e, para isso, sua estratégia será um programa agressivo de leitura em todas as séries. “Não irei inventar a roda. A Educação precisa do feijão com arroz”, salientou, acrescentando que o caminho é a leitura e trabalhará o mais rápido para fazer as melhorias necessárias.

TEMPO INTEGRAL
Ainda segundo Ivo, uma “logística especial” será criada para implementação das escolas de tempo integral. Conforme informou, o processo de identificação dos terrenos está avançado. Agora, de acordo com ele, projetos arquitetônicos e de engenharia serão pensados, haja vista que prédio precisa ter mobilidade para o desenvolvimento do cotidiano dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá