Dilma pede que ministro da Saúde permaneça em Santa Maria coordenando apoio às vítimas
A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pediu que ele permaneça no Rio Grande do Sul monitorando o trabalho de apoio aos feridos durante o incêndio ocorrido no último domingo em uma boate de Santa Maria.
O Ministério da Saúde deslocou para Santa Maria membros da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e intensificou ações das Unidades de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipados com respiradores. Mobilizou hospitais das redes pública e privada da região, com 64 leitos de UTI e 36 leitos de semi-UTI, em Porto Alegre.
O Ministério da Saúde se articulou com o governo e a Polícia Rodoviária do Paraná para envio de duas aeronaves, equipe médica completa e equipamentos para transporte das vitimas do incêndio.
Padilha também colocou à disposição dois centros de queimados de referência em Porto Alegre, a Unidade de Emergência do Grupo Hospital Conceição (GHC) e leitos de UTI nas cidades de Canoas e Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário