segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dilma pede que ministro da Saúde permaneça em Santa Maria coordenando apoio às vítimas

Dilma pede que ministro da Saúde permaneça em Santa Maria coordenando apoio às vítimas
A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pediu que ele permaneça no Rio Grande do Sul monitorando o trabalho de apoio aos feridos durante o incêndio ocorrido no último domingo em uma boate de Santa Maria.

O Ministério da Saúde deslocou para Santa Maria membros da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e intensificou ações das Unidades de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipados com respiradores. Mobilizou hospitais das redes pública e privada da região, com 64 leitos de UTI e 36 leitos de semi-UTI, em Porto Alegre.

O Ministério da Saúde se articulou com o governo e a Polícia Rodoviária do Paraná para envio de duas aeronaves, equipe médica completa e equipamentos para transporte das vitimas do incêndio.

Padilha também colocou à disposição dois centros de queimados de referência em Porto Alegre, a Unidade de Emergência do Grupo Hospital Conceição (GHC) e leitos de UTI nas cidades de Canoas e Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá