terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PM EM GREVE: De quem é a culpa?



Por que temos que fazer alguém de Cristo? Por que temos que culpar alguém? A culpa é realmente do Cid? Não da pessoa, Cid Gomes, mas do governador. A culpa é realmente dele? Ele que deixou a polícia do Ceará em estado precário? Ganhando menos? Isso é realmente culpa dele? Eu acho que não... parafraseando o eterno Cazuza "essa droga já vem malhada antes de eu nascer"!

Mas por que todos criticam o Cid? Por que a oposição precisa de um motivo pra falar mal de quem não é dos seus. Se aproveitam das condições de manipulação dos mais bestializados e sem "cultura". Ora, as mesmas pessoas criticam a falta de ação do governo, são as mesmas que não entendem nem sequer a tripartição do poder ( o que eu considero base do governo atual). Antes de ser apedrajado, gostaria de deixar bem claro que não sou a favor nem contra o Cid Gomes. Não tenho preferência por candidato. Acho que uma preferencia prévia baseada na simpatia da pessoa do candidato, apodrece a democracia. Candidatos são canditatos, e devem ser avaliados como tal. Emfim, a oposição se aproveita dos menos informados ou sem senso crítico, que tomam partido da primeira coisa que veem/ouvem na televisão ou em qualquer outro meio de comunicação. Em meio à isso, surgem os (que eu costumo chamar) de psedu-cult's. Pessoas que escrevem qualquer coisa que todo mundo concorda para poder aparecer. É justamente essa a intenção de 90% das publicações esquerdistas em redes sociais. Não se fazem mais esquerdistas como antigamente, quando se tinha ideais e idealistas. Revolucionários de coração. Não, isso são tempos de outrora.

Acho que o governo não deve ceder diretamente a qualquer pressão dado por qualquer orgão público, seja ele qual for. Saúde, segurança, e etc. Ou é nosso desejo ser reféns de nosso próprio governo? E já não somos? Somos? Os policiais não estão em greve por que acham que é o certo à se fazer. Estão em freve por que funcionou com os professores. É como na região da Líbia, virou "Moda" fazer revolução.

De fato, a polícia estava abondonada às moscas. Ganhando pouco para o trabalho que faz. Sem condições. Sem plano de carreira. Às moscas, de fato. Porém, isso não é culpa do Cid. Isso estava assim antes, muito antes de ele se candidatar, quanto mais assumir. Não é de hoje que as viaturas faltam gasolina. Que os bandidos vão presos e são soltor no outro dia pra se vingar do denunciante. Não é de hoje, e não da gestão Cid Gomes. Então, antes de apedrejaral alguém, se "interem", meu povo. Conheçam. Vejam. Pensem. Formulem. Como diz o Flávio do #GV, "pense fora da caixinha". Ou, crie você mesmo a sua própria caixinha. Mas não deixe ser influenciado por outros... isso é triste. Deprimente. E tem consequências graves, pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá