terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Anonymous ameaça atacar Facebook em 28/01 (atualizado)

O coletivo de hackers Anonymous se prepara para aprontar mais uma das suas. Em um vídeo publicado no YouTube anunciam a ameaça de atacar o Facebook, a rede social mais usada do mundo, ainda nesse mês. O narrador do vídeo afirma que uma “guerra virtual” foi iniciada e o Facebook é a próximo alvo em 28 de janeiro.
“É hora de entrar em ação”, afirma o narrador ao citar a rede social. “Ainda que seja verdade que o Facebook tenha pelos menos 60 mil servidores, ainda é possível derrubá-los”. Ao convocar as “pessoas do mundo” para o ataque, o narrador diz ainda que qualquer um pode participar da ação e que o mesmo já foi feito contra o site da emissora americana CBS, contra a Warner e contra o FBI, conforme noticiamos na semana passada.
CNET News destaca que, de acordo com a convocação, qualquer um pode participar da ação. Ao participar, o internauta aceita rodar um software no computador que direciona ataques (geralmente DDoS) para servidores de instituições e organizações reconhecidas e que, de alguma forma, são associadas com a manutenção dos direitos autorais ou das leis como SOPA e PIPA (ambas foram abandonadas na semana passada).
Assista abaixo ao vídeo (em inglês).
Na noite de quinta-feira (19) o Anonymous promoveu um grande ataque que tirou do ar sites do FBI e uma série de outras instituições. A ação aconteceu horas depois que a polícia federal americana iniciou uma grande operação que resultou na desativação do Megaupload e prisão de seus fundadores e dirigentes. Entre os artifícios utilizados pelo coletivo de hackers estava uma ferramenta que rodava no computador do usuário sem que ele soubesse.
Para o suposto ataque ao Facebook a data escolhida foi 28 de janeiro e o horário fixado às 3h00 de sexta-feira — ou meia-noite na costa leste dos EUA. O Anonymous diz que todos podem participar e que ninguém será pego por se envolver nesse tipo de atividade. “Eles não podem pegar um grupo tão grande como esse”.
Em algumas rodas de pensamento a atividade do Anonymous vem sendo chamada de “hacktivismo” por usar o conhecimento da computação para se engajar em atitudes geralmente esparadas de ativistas.
Atualização às 18h04
Por meio do Twitter a conta @anonops — geralmente associada às atividades do Anonymous — afirma que a informação é falsa e não haverá ataque contra o Facebook em 28/01.

Fonte:Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá