A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na manhã do dia (22/11), o encontro inaugural do programa Ceará de Valores em quatro municípios cearenses. Em Sobral, o evento ocorreu na Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação à Distância (CED), onde os jovens inscritos receberam orientações gerais sobre a metodologia e dinâmica das aulas.
Presente na abertura em Sobral, o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), ressaltou que o programa, fruto de parceria da Casa com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), tem duração de um ano e busca ofertar oportunidades para que os jovens, de 14 a 29 anos, possam se qualificar e se desenvolver profissionalmente.
“Esse é um grande programa estratégico na matriz de responsabilidade social da Assembleia Legislativa. A Assembleia, enquanto Casa do cidadão, Casa do Povo cearense, está fazendo sua parte também ajudando essa nossa juventude tão linda, tão bela, e querendo, principalmente, fazer prevenção. Evitar que essa juventude vá para qualquer descaminho e possa construir, edificar a sua família na vida adulta com dignidade, que é o que nós queremos”, destacou Romeu Aldigeri.
Além de Sobral, outras três cidades-polo também tiveram o lançamento do programa realizado na manhã de um sábado: Canindé, Quixadá e Santa Quitéria. O líder do Legislativo estadual apontou que, com o início das atividades nestes locais, o cronograma do Ceará de Valores está dentro do esperado, com previsão de chegar a todas as de regiões de planejamento do Ceará até o final de 2025, contemplando os 16 mil inscritos em todo o Estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário