sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

123 municípios cearenses já receberam os presentes da campanha Natal Ceará Sem Fome




Com sucesso de arrecadação, a campanha conseguiu cerca de 85 mil brinquedos

“Ficamos muito felizes de saber que nós temos um povo cearense extremamente solidário e que, juntos, a gente pode fazer a diferença nas muitas famílias do nosso estado Ceará, dos 184 municípios”. Foi assim que a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, comemorou a entrega dos presentes da campanha Natal Ceará Sem Fome para 123 municípios cearenses.

A ação natalina tinha como primeira meta a arrecadação de 30 mil brinquedos para presentear crianças que se alimentam por meio das cozinhas Ceará Sem Fome – em todo o Estado, no entanto, foram arrecadados 85 mil brinquedos, podendo expandir a entrega para também beneficiários do cartão Ceará Sem Fome. Dos 184 municípios, faltam apenas 61 receberem seus presentes.



“Esse balanço ultrapassou as nossas expectativas. Foi muito especial para esse fim de ano, fazendo muitas crianças felizes, crianças sorrirem e talvez receber o primeiro presente de Natal”, destacou Lia de Freitas. “Então, nosso muito obrigada a todos os servidores e servidoras, aos secretários e secretárias que aderiram a essa campanha de arrecadação, aos empresários também que doaram, aos parceiros do programa Ceará Sem Fome, aos pactuantes que fizeram sua doação”, agradeceu.

A campanha proporcionou, no último 21 de dezembro, ceias natalinas nas 1.080 cozinhas Ceará Sem Fome, onde 33 mil crianças foram agraciadas. “Que a gente possa ter um ano de 2024 com muito mais esperança, com muito mais segurança alimentar e com muito mais crianças nas escolas, no esporte. O que a gente quer é um Ceará com crianças extremamente cuidadas e felizes neste ano 2024″.

Ceará Sem Fome


O programa reúne esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil no combate à fome. A medida atende diretamente à população em situação de pobreza ou extrema pobreza por meio de cartões que são recarregados mensalmente no valor de R$ 300 destinados à compra de alimentos. Também existem as Cozinhas Ceará Sem Fome, funcionando em 181 municípios cearenses, garantindo diariamente refeições a cerca de 100 mil pessoas.

Por meio dos cartões Ceará Sem Fome, em 2023, foram mais de R$ 80 milhões aplicados em compras de alimentos no mercado local por essas famílias, impulsionando a economia cearense. Nesta quarta-feira (3), o governador Elmano de Freitas anunciou a ampliação no número de famílias atendidas pelo Cartão Ceará Sem, passando de 43 mil para 53 mil.


Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
George Braga - Gabinete da Primeira-Dama - Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá