terça-feira, 10 de outubro de 2023

Marcos Sobreira comenta sobre a crise no PDT e destaca liderança de Cid Gomes.

- Foto: Júnior Pio


O deputado Marcos Sobreira (PDT) falou, na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (10/10) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, sobre a crise no PDT. Ele disse que para se ter um partido grande o primeiro passo é ter exercício de humildade.

O parlamentar afirmou que, quando se fala sobre lideranças no PT, os nomes que vem são do ex-governador Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas. No União, o nome é o Capitão Wagner. E se perguntarem sobre o PDT, a grande liderança que tem lutado pela reconstrução do partido é Cid Ferreira Gomes. “Tenho orgulho de ser do PDT, mas quando a gente chega na Casa hoje a primeira pergunta da imprensa é se continuo como vice presidente e se o Guilherme Landim é o presidente ”, afirmou.

Marcos Sobreira disse ainda que o partido é muito maior do que toda essa questão que tem envolvido seus membros. Ele lembrou que o partido tem a maior representação na Casa e que tem a maioria dos prefeitos do Estado do Ceará que hoje estão angustiados sem saber o rumo que tomam com essa completa insegurança jurídica. Segundo ele, parece que estão fazendo isso de forma proposital para ficar somente uma pequena minoria. “Penso num PDT grande e lutarei para que permaneça grande. E hoje não nenhum a liderança capaz de unir o PDT no Estado, com exceção do senador Cid Gomes”, pontuou.

*ALECE
Por Waldyh Ramos
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá