terça-feira, 5 de setembro de 2023

Ceará deve oportunizar cerca de 3.400 empregos temporários no fim do ano

 


Com a chegada dos meses do B-R-O-BRÓ e o consequente aumento das contratações para os setores de comércio e serviços, o mercado de trabalho cearense deve oportunizar cerca de 3,4 mil vagas temporárias.

A expectativa é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), para o período do final do ano, considerando os meses de setembro a dezembro de 2023. As oportunidades temporárias devem ser principalmente para os setores de comércio e serviços, e representam um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O fim de ano tem a tradição de ofertar muitas oportunidades para o comércio, considerando as vendas de final de ano, mas também estarão abertas outras vagas para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, em ocupações como garçom, recreador, cumin e segurança de eventos.

“Considerando o contexto de vagas temporárias, é importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e ter iniciativa. Além disso, saber trabalhar em equipe, considerando as metas a serem alcançadas, também é um diferencial”, acrescenta o presidente do IDT, Raimundo Angelo.

Isto porque, cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano. “Dessa forma, a postura do trabalhador no ambiente de trabalho fará toda a diferença”, acrescenta o presidente.

Para participar da seleção é necessário agendar o seu atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal. Durante o atendimento, não se esqueçam de levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá