sexta-feira, 15 de abril de 2022

Augusta Brito destaca audiências públicas sobre litígio entre CE e PI



O litígio territorial entre os estados do Ceará e do Piauí foi tema do pronunciamento da deputada Augusta Brito (PT), durante as explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (12/04).

A parlamentar destacou que já foi realizada uma audiência pública no município de Tiangá, por iniciativa dos vereadores locais, com a presença de representantes do Judiciário, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e de um historiador da região. Entre os encaminhamentos dessa reunião estão o pedido de reunião com a governadora do Ceará, Izolda Cela, e um abaixo-assinado para demonstrar o desejo da população e seu sentimento de pertencimento ao estado do Ceará.

Augusta Brito explicou que também entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa para realização de audiências públicas para debater sobre o litígio territorial entre Ceará e Piauí. Segundo ela, já está prevista a realização de uma reunião no município de Iporanga, cidade que pode perder 66% do território para o estado do Piauí.

“Esse processo está judicializado, o Governo do Estado está acompanhando. Mas também precisamos dar segurança à população e temos certeza de que, no Ceará, não vamos perder nenhum centímetro”, afirmou a parlamentar.

* Com AL
Foto: Júnior Pio

Nenhum comentário:

Postar um comentário