sábado, 18 de abril de 2020

Indústrias começam a retomar atividades nos estados do Sul

Foto: Agência Brasil.


Após negociação com autoridades municipais, grandes nomes da indústria como Randon, Marcopolo e Grendene anunciaram a retomada parcial de suas atividades, com 25% de suas equipes voltando a trabalhar. Desde de segunda-feira, uma parcela dos funcionários de cidades da Serra Gaúcha, como Caxias do Sul e Farroupillha deixaram o regime de isolamento social para voltar ao trabalho.

Outra que também anunciou retorno às atividades, Kepler Weber, de silos e armazéns. Essa ação de voltar aos trabalhos, que tem acontecido no meio gaúcho se estende para a indústria de outros Estados, em especial Santa Catarina, onde decreto estadual já autorizava que as fábricas funcionassem com 50% da capacidade.

Além disso, o Paraná tem sido destacado pelos sindicatos patronais que estão se articulando para negociar com municípios e o Estado. A volta do comércio de rua foi uma das medidas adotadas pelo governo catarinense nesta semana, estabelecendo regras de distanciamento e contra aglomerações.

Segundo Mario Cezar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a medida deve melhorar as perspectivas para a indústria local, que de 17 de março a 16 de abril reduziu sua produção em 28%, correspondente a perdas de R$ 3,4 bilhões. As informações foram levantadas junto a 740 empresas.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário