sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Fortaleza é escolhida por Fundação Bloomberg como cidade mentora em mobilidade

Foto: Divulgação.

A cidade de Fortaleza foi confirmada para participar na condição de “Cidade Mentora” da nova etapa da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, projeto da Fundação Bloomberg. O anúncio foi feito na terça-feira, 18, em Estocolmo, capital da Suécia, na véspera da 3ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo governo sueco.

O principal indicador para que a Capital cearense fosse escolhida é a queda de 50,3% no índice de mortes. Em 2019, foram registrados 7,4 óbitos por 100 mil habitantes na cidade, quando em 2010, o índice era de 14,9. De acordo com a fundação filantrópica do ex-prefeito de Nova Iorque, a nova fase da Iniciativa Bloomberg terá duração de seis anos e início ainda em 2020.

Fortaleza ainda deve facilitar o compartilhamento da experiência dos últimos cinco anos. A fundação procura salvar mais 600 mil vidas e evitar até 22 milhões de feridos no mundo, com um investimento total de US$ 240 milhões entre 2020 e 2025. Vale ressaltar que a política de segurança viária da Prefeitura de Fortaleza têm sido apoiada pela Iniciativa Bloomberg desde 2015, com consultoria e apoio técnico nas áreas de dados, fiscalização, comunicação e desenho urbano.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá