quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Ubajara ganha casa da gestante.







O Prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, e o vice, Adécio Muniz, inauguraram na noite da última terça-feira, 27, a Casa da Gestante Ubajarense.

Renê buscou junto ao Tribunal de Justiça do Ceará, a cessão do prédio que em outros tempos funcionava como casa de juízes, e que há quase 15 anos encontrava-se abandonada. Conseguiu. Com a conquista do prédio, a prefeitura realizou uma ampla restauração e adaptação da mesma para funcionar a Casa da Gestante.

A criação da Casa da Gestante vem proporcionar melhorias na assistência a gestante com algum risco clínico e ou social, mas que não justifica um internamento. Esta é encaminhada a casa onde existe uma equipe de técnicos de enfermagem, visita de obstetras, além da atuação de acadêmicos da Fisioterapia e Enfermagem. 


Além disso, a Casa da Gestante vai realizar o acompanhamento das gestantes do município. Desde o primeiro mês até o pós-parto, com consultas, e acompanhamento profissional. A casa conta ainda com uma sala para Ultrassonografias.

"Aqui elas recebem carinho, apoio e atenção profissional, realizam trabalhos manuais e aprendem a tratar melhor do seu bebê." Ressaltou o prefeito.

O local abandonado que antes tinha seu uso indevido, agora serve para o que existe de mais lindo no mundo, a GERAÇÃO DE VIDAS!

Mais imagens. Clique aqui.

Confira abaixo o vídeo institucional d evento, e também a transmissão a inauguração:



Transmissão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá