Com a entrega de parte da obra no terminal de passageiros, o governador Camilo Santana afirma que o equipamento na Capital se torna o melhor aeroporto do Norte e Nordeste do Brasil
Na ocasião, foram apresentados pela Fraport – empresa responsável pela administração do aeroporto – os ganhos estruturais e de serviços garantidos pelas intervenções no setor de check-in. Com as obras nos terminais de passageiros, o Aeroporto de Fortaleza mais do que dobrará o tamanho do antigo equipamento, passando a contar com mais de 60 mil m². No que se refere à nova área de check-in, serão ofertados 50% a mais de capacidade para passageiros, com estrutura mais moderna (40 entradas para voos domésticos e 20 para voos internacionais), com mais iluminação, mais tecnologia, com esteiras automatizadas, e acesso exclusivamente dedicado à prestação do serviço específico, localizando-se na parte térrea do aeroporto separado dos setores de embarque e desembarque.
Em coletiva, o governador Camilo Santana enfatizou que a obra transforma o Aeroporto de Fortaleza no melhor do Norte e Nordeste, e destacou o empenho do Governo do Ceará, através de pactuações com as empresas aéreas e com a administradora do aeroporto, em tornar cada vez mais a Capital um ponto de entrada do mundo para o Nordeste brasileiro por meio do hub aéreo.
“Nós vamos ter aqui, não tenho dúvidas, o melhor aeroporto do Norte e Nordeste do Brasil. É um aeroporto que está mais do que dobrando a sua área construída, com qualidade, com modernidade, eficiência, tecnologia, com esteira de bagagens do alto padrão mundial. Isso é importante para consolidar o equipamento dentro daquilo que nós estamos trabalhando juntamente com a cidade, que é fazer de Fortaleza um grande centro de conexões aéreas. Conectar Fortaleza com o mundo”, disse o chefe do Executivo.
Camilo destacou ainda a importância das intervenções no equipamento para fortalecer o desenvolvimento econômico na Capital. “A transformação do aeroporto significa mais empregos, mais oportunidades e mais turistas. O Aeroporto de Fortaleza é um dos que mais crescem no Brasil no último ano, desde os novos voos iniciaram”, complementou.
Segundo a CEO da Fraport, Andrea Pal, nos próximos quatro dias todas as empresas aéreas estarão mudadas da parte antiga para a parte nova do check-in. “Como se pode ver, na parte nova temos mais luz, mais espaço, os banheiros são enormes, e toda a experiência do passageiro passa a ser muito boa. Teremos 50% a mais de capacidade para os passageiros na área de check-in. Teremos ainda mais crescimento no fluxo”, reforçou.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destacou a parceria do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza para melhorar a Capital para além do aeroporto, com intervenções em mobilidade urbana, transporte, lazer e todo um campo de serviços que garantem a boa estadia de turistas na cidade cearense. “O turismo é o nosso grande potencial. A despeito de um momento de estagnação da economia brasileira, o turismo tem tido um impacto econômico de toda rede de comércio pelo fluxo de passageiros que passam por Fortaleza. Daí a importância de investir em qualidade dos serviços”.
Obras do Aeroporto
As obras da Fraport em Fortaleza se encontram 78% concluídas. Com investimento total de R$ 1 bilhão, a entrega do terminal de passageiros tem previsão de ocorrer até maio de 2020, enquanto a inauguração da nova pista deve acontecer até dezembro de 2021.
As obras da Fraport em Fortaleza se encontram 78% concluídas. Com investimento total de R$ 1 bilhão, a entrega do terminal de passageiros tem previsão de ocorrer até maio de 2020, enquanto a inauguração da nova pista deve acontecer até dezembro de 2021.
Mais voos
Na última sexta-feira (21), Camilo Santana assinou em Madri, na Espanha, acordo com o Grupo Globalia para a realização de dois voos diretos por semana entre o Ceará e a capital espanhola. Os voos, que serão realizados pela empresa Air Europa, iniciam no dia 1º de dezembro do ano corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário