terça-feira, 23 de abril de 2019

Groaíras debate Plano Municipal de Saneamento Básico.




Liderado pela APRECE(Associação dos municípios do Ceará), uma comitiva, que reúne: Cagece, ARCE, SISAR e PROJESSAN Engenharia, esteve nesta terça-feira, 23, em Groaíras, para debater junto as autoridades locais e a população, o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência pública contou com a presença do prefeito Ueliton Vasconcelos, secretários municipais, vereadores, representantes do SINDICATO, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS, IGREJAS, ESTUDANTES, entre outros representantes do município.

O prefeito Ueliton Vasconcelos agradeceu a todos pela presença e destacando também a importância da realização da referida audiência pública para o município de Groaíras.

O objetivo da audiência, foi discutir o diagnóstico dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município para elaboração do PMSB, que deve vigorar nos próximos 20 anos.

PRÓXIMO PASSO

Segundo o representante da Aprece, Expedito Nascimento, o próximo passo será o encaminhamento de uma orientação de um Projeto de Lei para a Câmara pra que o legislativo possa validar tudo o que foi discutido e apresentado na Audiência Pública para criação de uma lei municipal especifica para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Groaíras.

SAIBA MAIS

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento de desenvolvimento do município na área do saneamento.

O plano auxilia na melhoria da gestão dos municípios e impacta diretamente na qualidade de vida da população, que terá acesso a melhores condições sanitárias e ambientais.

Além disso, ele engloba um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais. A elaboração do plano pelos municípios é obrigatória conforme a Lei nº 11.445/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário