segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Chacina dentro da Cadeia de Itapajé deixa pelo menos 10 mortos


Pelo menos 10(DEZ) detentos foram mortos a bala na começo da manhã desta segunda-feira, 29, em uma chacina dentro da Cadeia Pública de Itapajé, a 124,2 km de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo comandante do CPI Norte, através do Programa Balanço Geral, na rádio Pioneira AM830, apresentado pelos radialistas Cristiano Madeira e Leonardo Ferreira.

A rebelião começou por volta de 8h30. Presos ligados a uma facção criminosa conseguiram se soltar e mataram os rivais cruelmente. Nove presos morreram no local e outro foi levado ao hospital de Itapajé, mas também não resistiu aos ferimentos.

Um policial militar  afirmou que a situação é tensa e a PM está trabalhando para conter os ânimos dos presos que permanecem na Cadeia Pública. Até o momento, não há registro de fugas.


Houve troca de tiros entre os detentos em um conflito de facções decorrente da situação da chacina (das Cajazeiras) e da guerra declarada entre as duas facções. A rebelião já foi controlada.

Os presos feridos foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar no município. Conforme a Copen, o próximo passo é realizar a transferência dos detentos de uma das facções, a que tiver em menor número na unidade, para evitar a continuidade do conflito.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirma que houve rebelião, mas ainda não sabe informar se alguém morreu durante a troca de tiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá