quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Erradicação Da Fome: Comissão Aprova Relatório De Danilo Forte


A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o relatório favorável do deputado federal Danilo Forte ao Projeto de Lei 6867/2013 que estabelece diretrizes para a Política Nacional de Erradicação da Fome e de Promoção da Função Social dos Alimentos- PEFSA.

O colegiado, de forma unânime, apoiou a proposição que tem como objetivo combater à fome, a redução do desperdício de comida e a valorização da função social dos alimentos.

Para Danilo Forte, é necessário estabelecer regras para evitar que muitos alimentos se torne impróprio para o consumo humano. “Muitos alimentos ficam comprometidos para a ingestão, e isso ocorre desde a fase de colheita, passando pelo acondicionamento e transporte. Ilustrando a insegurança alimentar no Brasil e no mundo. Estima-se que a perda seja de 30 a 50% de tudo que é produzido, antes mesmo de chegar à mesa do consumidor”, disse.

Quanto a erradicação da fome, o parlamentar chamou a atenção para os altos índices de mortalidade pela falta de alimentos, pois “a fome é um dos problemas mais graves do mundo, matando mais pessoas do que malária, AIDS e tuberculose combinadas. Uma em cada sete pessoas se deita para dormir com fome. Devemos lutar para mudar esta grave situação”.

E concluiu. “ Almejo que esse projeto seja aprovado até o próximo semestre do ano que vem tanto na Câmara quanto no Senado, para que seja contemplado na nova visita do Papa Francisco ao Brasil, em 2017. Seria uma retribuição a luta que a Sua Santidade vem desenvolvendo pelo Mundo na erradicação da fome e da miséria. Será um simbolismo importante no que o nosso País poderá ofertar no cenário internacional na luta contra a fome”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá