domingo, 24 de janeiro de 2016

Açudes voltam a arrombar em Tauá e Quiterianópolis

Clique para Ampliar

Mais dois açudes arrombaram nos municípios de Tauá e Quiterianópolis nas últimas 24h. Na localidade de Mutuquinha, distrito do Carrapateiras, zona rural de Tauá, o pequeno reservatório não suportou a cheia dos riachos e a parede cedeu. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado na noite deste sábado, 23, mas não pôde fazer nada para impedir que o açude fosse embora.

A água segue para o Açude Várzea do Boi que também começou a ter recarga.

Quiterianópolis

Já na madrugada de hoje(24), na localidade de Bandarro, em Quiterianópolis, um açude de pequeno/médio porte rompeu por não suportar o volume da água em consequência das chuvas que caem no município.

Construído há pouco mais de dois anos, e de propriedade particular, a barragem foi a segunda a romper em menos de dois dias. O acúmulo de água é despejado diretamente para o açude Flor do Campo, em Novo Oriente.

4 arrombamentos nos dois municípios

Com esses, já são 4 açudes que arrombam em Tauá e Quiterianópolis desde a última sexta-feira, 22 de janeiro. O primeiro foi o da Fazenda Sozinho, no distrito de Marrecas, em Tauá. Já o segundo ocorreu na localidade de Alegre, no município de Quiterianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário