terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Coluna: De Olho no Futebol com João Martins.


DE OLHO NO FUTEBOL ....

QUE ALIVIO! Tudo ficou para a última partida, entre Ceará e Macaé para que a torcida alvinegra pudesse comemorar a não queda do time que durante boa parte da competição ficou sempre com o pescoço diante da degola. Mas, pensando bem, como é frágil nosso futebol. Comemorar um não rebaixamento, pouco, pouco mesmo para quem sonha uma primeira divisão. Em tudo isso, quem saiu por cima de todos, foi o LOUCO. Calma! Não é o que você pensa, apenas o técnico Lisca, tem esse apelido de LOUCO. Ele mesmo faz questão de dizer... Na verdade, esperamos que, esta sofrência de 2015, sirva de aprendizagem para um melhor planejamento e pelo menos fazer em 2016 uma campanha a altura da série que está. SEGUNDONA!

E O VASCO...? Continua na esperança de escapar do rebaixamento. Já não depende mais só dele. Terá que vencer e torcer para seus concorrente perderem. Enquanto que o Botafogo sobe para 1ª os Vascaínos poderão amargar mais uma queda. Mas, isso faz parte, dizem alguns analistas. Parte de que? Fracasso, desorganização, incompetência, é... tudo e um pouco mais, falta de futebol.

LAMENTÁVEL... Se não bastasse uma carreira encerrada dentro de campo sem o mesmo brilho que começou. Uma nova carreira que tinha tudo para ser superada de forma brilhante politicamente. Me refiro ao ex-atleta Jardel, que jogou dentre outros times, Ferroviário e Grêmio. Em 2014, foi eleito Dep. Estadual. Mas, lamentavelmente, volta a fracassar. Desta feita, envolvimento com denuncia de corrupção e ainda envolvido em DROGAS. Jardel, teve seu mandado suspenso por 180 dias, enquanto que tudo seja julgado pela Justiça Gaúcha.

FESTA NA TRIBO DE VERDADE... O dia 29 de novembro de 2015, ficará marcado para a história do Guarany de Sobral. Pela 1ª vez, sagrou-se campeão da Copa Fares Lopes. Enfrentou e venceu no estádio do Junco em Sobral seu rival Guarany de Juazeiro. Começou perdendo por 1x0. Mas teve força suficiente para empatar e virá para 2x1. Gols de Dudu Itapajé e Tiago Furlan. No final muita festa, com direito a carreata em carro dos Bombeiros pela principais RUAS E AVENIDAS DA CIDADE. Com este título, o time de Sobral, garante uma vaga também pela 1ª vez, Copa do Brasil em 2016. Para isso, é necessário que a Diretoria tenha a certeza de que precisa formar um time forte e competitivo não só para a competição nacional, bem como, para o campeonato cearense de 2016. Assim esperamos... Parabéns a todos que fazem o cacique do vale. Principalmente ao presidente Veras, que na hora mais difícil assumiu o barco e o resultado foi coroado com sucesso.

GROAIRENSE... Chegando a sua reta final, seis times ainda disputam o certame, que são: Palmeiras – América – Vasco – Cruzeiro – Alagoense – Boca Júnior. Categoria “A”. Sendo que Real Beti e Nova Cidade, disputam pela categoria “B”. Até agora todos no mesmo nível e a próxima rodada, 05 e 06 de dezembro, promete muitas emoções.

Esta coluna tem o Apoio de:


Sobre o Colunista:


João Martins – Graduado em Pedagogia – Secretário Escolar e empresarial – acadêmico de Direito e especialista em psicopedagogia. Além de radialista profissional, Reg. Nº 4432 e Matrícula 6700 desde 1999. 

Apresenta o programa De Olho na Noticia na Vale FM de seg a sexta das 11h as 14h.
Repórter Esportivo - Paraíso FM 101,1 das 18h as 19h e do grupo CBN de comunicação - Trem Bala Rádio AM e TV O Povo Fortaleza. Comentarista político no Programa De Olho na Cidade com Assis Nascimento - Paraíso FM das 6h as 7h de seg a sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá