Representando a Corte, o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, integrante da 5ª Câmara Cível, deu as boas-vindas ao novo membro. Ele ressaltou que a chegada do recém-empossado ocorre em boa hora, enriquecendo os quadros do Tribunal.
Francisco Martônio iniciou o discurso destacando que todo magistrado deve proteger o direito individual e comum, “cultuando os valores da impessoalidade, da legalidade e da probidade”. Em seguida, destacou o papel da Justiça no atual contexto do País. “O Brasil nos dias atuais vive momentos de altíssima tensão, que geram intranquilidade e desassossego em todos os segmentos da sociedade, inclusive no Judiciário, que, como sabemos, é sempre chamado a dizer da lei e das formas como a mesma deva ser recepcionada e cumprida diante das querelas entre particulares ou entre estes e o próprio Estado”.
Também ressaltou a postura que adotará no exercício das funções de desembargador. “Jamais fugi de minhas responsabilidades. Dediquei e continuarei dedicando todos os instantes de minha vida à causa da Justiça”.
Ele encerrou sua fala homenageando a esposa, “eterna companheira”, e “fonte inspiradora nos bons e maus momentos”. Homenageou ainda os filhos, parentes, amigos e demais desembargadores, além de todos que trabalharam com ele nas unidades judiciárias onde atuou.
A mesa de cerimônia foi composta pelo procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos, representando o governador Camilo Santana; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque; procurador adjunto de Fortaleza, Miguel Issa, representando o prefeito Roberto Cláudio; ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia; vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Francisco Roberto Machado, representando o presidente do TRF 5ª Região; presidente do Tribunal Regional do Trabalho (7ª Região), desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior; deputado federal Leônidas Cristino; ex-governador Lúcio Alcântara; vice-diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, juiz federal José Maximiliano Machado; procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), José Maria Rios, representando o presidente da entidade. (TJ/CE)
Confira mais imagens. Clicando aqui.
* Com Sobral de Prima
Nenhum comentário:
Postar um comentário