A declaração do socialista cearense aconteceu durante a gravação de um vídeo produzido pelos próprios universitários. Participaram da entrevista com o parlamentar estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Tiradentes (UNIT) de Alagoas, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Centro Universitário Euro-americano (UNIEURO) de Brasília e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
A missão da Comissão Especial da Casa que analisa a revisão do Pacto Federativo, presidida por Danilo Forte, é “ser capaz de fazer com que o Brasil saia deste marasmo, desta estagnação política e econômica que nós vivemos reativando entre os seus entes federados uma condição de investimento para levar cidadania de qualidade aos brasileiros”. Ele falou aos estudantes após a audiência pública que o colegiado teve com o economista Paulo Rabello de Castro.
“O que nós queremos é que Estados e municípios possam ser valorizados dentro desta estrutura orgânica que é o Brasil e a partir daí se possa ter uma mão indutora capaz de gerar desenvolvimento econômico e agregando este desenvolvimento econômico ao avanço social. É no Pacto Federativo que a gente vai resolver isso. Fortalecendo Estados e municípios, redistribuindo os recursos da União e dando oportunidade para que Estados e municípios possam ter na sua autonomia uma condição própria de independência e de investimento”, complementou o parlamentar.
Confira o Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário