quinta-feira, 9 de julho de 2015

Operação prende 18 homens por estupro de vulnerável no Ceará


Uma operação de combate ao crime de estupro de vulnerável culminou na prisão de 18 homens, entre 21 a 61 anos, nesta quarta-feira, 8, no Ceará. O grupo de suspeitos estava com mandados de prisão preventiva em aberto pela prática do abuso.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi planejada durante um mês e tinha 25 alvos, dos quais 18 foram presos, um suspeito já havia falecido e os seis restantes não foram localizados. Para cumprir os mandados, foram mobilizados 82 policiais civis, das Delegacias de Capturas e Polinter (Decap), Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Proteção ao Turista (Deprotur) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

A Polícia Civil não divulgou as identidades dos 18 homens para preservar as vítimas. Eles foram capturados em Fortaleza - nos bairros nos bairros Água Fria, Barra do Ceará, Bom Jardim, Conjunto Ceará, Edson Queiroz, Genibau, Granja Portugal, Jardim Guanabara, Jóquei Clube, Mondubim, Montese, Pici e Rodolfo Teófilo - e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba.

Os mandados são todos oriundos de investigações desenvolvidas pela Dececa. Os presos foram conduzidos à sede da Decap onde aguardam transferência para o sistema penitenciário do Estado.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá