quarta-feira, 8 de julho de 2015

Hub: Senadores marcam nova agenda com presidente da TAM, Temer e Padilha



Nova reunião com Cláudia Sender será na próxima semana em Brasília com a participação de Temer e Padilha

(Brasília 08.07.2015) A mobilização política para a atração do Hub da empresa TAM para a cidade de Fortaleza continua. Na noite de ontem, em Brasília, os três senadores que compõem a bancada cearense estiveram reunidos com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha para se certificarem sobre o compromisso do governo com a concessão que irá garantir a reforma do aeroporto da capital cearense. A infraestrutura aeroportuária é uma das condições fundamentais para atração do investimento.

De acordo com o líder do PMDB, Eunício Oliveira, há o compromisso do governo em garantir todas as condições para que a reforma seja agilizada e o aeroporto possa atender a demanda necessária.

Ele informou que uma nova reunião foi marcada para a quinta-feira (16) da próxima semana entre Michel Temer, Padilha, os senadores e a presidente da TAM, Cláudia Sender.

O peemedebista informou que a intenção é assegurar a empresa o compromisso, a nível federal, no atendimento as demandas exigidas pela empresa e mostrar união da força política para lutar pelo empreendimento. “Pela parte política, á nível federal, nós conseguimos unificar o PT, PMDB e PSDB num processo de interesse do estado. Esse é um interesse que está além das questões das disputas políticas locais. Nós continuamos como partido de oposição ao PT no estado do Ceará, mas nesse caso específico temos a responsabilidade muito grande em lutar pela atração desse investimento”, explicou.

A questão econômica também foi levantada por Eunício. Ele argumentou que apesar de ser importante o apoio e pressão política é fundamental a oferta de atrativos econômicos por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza para que a TAM contemple o Ceará com o investimento. “Também se faz necessário que o Estado do Ceará, naquilo que depender do Governo do Estado, que é a questão do ICMS, e no que diz respeito a Fortaleza que é a questão do ISS, façam um esforço para que a TAM possa se sentir atraída a instalar esse Hub”, disse.

Na semana passada os três senadores do Ceará estiveram em São Paulo participando de uma reunião com a presidente da TAM que apresentou aos parlamentares todas as exigências para instalação bem como projeções e prazos para decisão final da empresa.

Fortaleza, Recife e Natal são as três capitais que disputam a atração do Hub. O empreendimento é um centro de conexões de vôos da TAM que prevê 46 novos voos diários para a América do Sul e 14 para a Europa e deve contar com investimento estimado em R$ 4 bilhões além de gerar na cidade onde for instalado 10 mil empregos diretos e indiretos.

*Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá